segunda-feira, 28 de agosto de 2017

O início de tudo

Querida ella
Há algum tempo penso em te escrever. Faz muito tempo que te observo, às vezes de longe, por vezes mais de perto. Mas independente da distância ou do momento em que senti o ímpeto de te dizer algumas palavras, sempre foi com grande carinho e sinceridade.
Quando estamos assim, atribuladas e cheias de compromissos e horários a cumprir, por vezes nos esquecemos de nós mesmas.
E é por isso que finalmente hoje decido te escrever. Para te lembrar daquilo que por vezes te esqueces. E desde já te peço desculpas se por ventura não seguir à risca regras formais de gramática. Acredito que o formalismo nos afasta daquilo que realmente queremos expressar nas palavras.
Afinal o coração por vezes não se acerta bem com formalidades, nem com horários e regras sociais. Um rebelde por natureza, creio eu e por necessidade, se pensarmos bem.
Mas então hoje, te vendo um pouco mais de perto de onde sempre te vejo passar, senti que estás com uma angústia nova, um não sei que de sentir-se só em meio a tantos, em sentir-se vazia dentro de si mesma, em ver-se acelerada apesar do tempo que não passa.
O que posso te dizer quando assim te sinto é que tudo passa. Sim, isso você sabe, eu bem sei também, todas nós sabemos na verdade. Mas veja bem, como te disse a pouco, estou aqui para te lembrar daquilo que ousa esquecer: és única, imprescindível para aqueles que a amam e também para muitos que ainda virão a te amar. Por isso quando assim se sentires, sozinha, afastada daquilo que consideras o combustível de tua existência, lembra das palavras que hoje trago pra você: seja forte, seja você. Permita-se viver sua solidão sem culpas e sem julgamentos. Permita-se perdoar-se, ainda que os erros sejam somente contra você mesma. Aceite os dias, um de cada vez. Respeite aquilo que estás sentindo e procure entender os porquês. Se pensar bem, não é a primeira e nem será a última vez que te sentirás assim. Aceite aquilo que não pode ser mudado, mas por favor, lute por aquilo que merece uma mudança. Acredite, tenha fé e acima de tudo, ame. Inclusive você mesma.


                                                                         

Nenhum comentário:

Postar um comentário